22 de março: Dia Mundial da Água

No Dia Mundial da Água, evite o desperdício e aprenda a ser sustentável!!

Nesta quinta-feira (22) é comemorado o Dia Internacional da Água. Em 2012, o tema é Segurança da Água e da Comida, com a preocupação voltada para o aumento da população e a falta de recursos.
Para evitar o desperdício de água, a campanha estimula a dieta sustentável, produtos que consomem menos água e produção de comida usando menos água.

Use detergentes biodegradáveis.Custam um pouco mais que o convencional, mas rendem mais e poluem menos.
Não lave a louça com a torneira aberta.Ensaboe toda a louça e depois tire o sabão de uma só vez. Ou, se preferir, faça como os europeus: lave a louça com a pia tampada e cheia de água.
Evite comprar água em garrafinhas plásticas.O ideal é usar apenas uma garrafa, que deverá ser levada sempre com você. Ela pode ser reabastecida toda vez que for necessário.
Não deixe as crianças brincarem com água.Apesar de divertida, a brincadeira pode passar a ideia de que a água é um recurso infinito. Ensine às crianças que a água é um bem precioso e finito.
Lave o carro a seco.Já existem empresas especializadas nesse tipo de limpeza. Apesar de custar um pouco mais caro, gera uma enorme economia de água.
Reutilize água.A água do último enxágue da máquina de lavar e da chuva pode ser usada para lavar o quintal, regar plantas e até para dar a descarga nos banheiros.
Conserte vazamentos.Uma torneira que pinga a cada cinco segundos libera, ao final de um dia, mais de 20 litros de água. O desperdício ainda faz estrago na conta mensal.

Faça a sua parte pelo planeta!