1. Encontro Medilar de Oncologia

No 1. Encontro Medilar de Oncologia, realizado em Porto Alegre, no dia 17 de maio, no Espaço Santinho, reuniu um grande número de clientes de oncologia do RS. Estiveram representados clientes de diversas cidades, como Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Cruz Alta, Ijui, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande , Lajeado e Santa Cruz do Sul entre outras.

O encontro foi destinado a Farmacêuticos, Enfermeiros e Compradores de Clínicas e Hospitais que trabalham com oncologia.

Os palestrantes foram  Beatriz GonçalvesRosaura Carvalho Heck, representando a  Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde/ ANVISA e apresentaram o tema  A Vigilância Sanitária em Serviços de Terapia Antineoplásica (STA) de Porto Alegre.

O segundo palestrante, foi sobre o tema Biossegurança, apresentado pelo Farmacêutico Marcus Albuquerque da Clínica DeVitta de Caxias do Sul.

A terceira palestra foi apresentada pela Dra. Ana Paula Muller, Médica Mastologista da Clínica Oncotrata de Porto Alegre sobre Técnicas de Cirurgia  Plástica em Mama.

Entre os intervalos e o final do evento,  ocorreram os coffe break e recepção que integraram todos os participantes. Os patrocinadores do evento tiveram ilhas para apresentação de seus produtos relacionados a oncologia.

Os patrocinadores, deste 1. Encontro Medilar de Oncologia foram a Eurofarma Oncologia, Eurofarma Segmenta, Sandoz, PharmaKin e Oncotratta.

Devido ao sucesso do encontro, já esta definida a realização do 2. Encontro no segundo semestre de 2011.